UNLaM - Universidade Nacional de La Matanza


    A Universidade Nacional de La Matanza, é uma universidade pública localizada na cidade de La Matanza, na região metropolitana de Buenos Aires - Zona Oeste da grande Buenos Aires e é atendida pela Ômega Intercâmbios.

    Universidade excelente, de referência na atualidade, com professores altamente qualificados e estrutura nova, pois, apesar de a universidade ser relativamente antiga, o curso de medicina é novo e portanto tudo (laboratórios, móveis, equipamentos) é novo e moderno.

    Ingresso:

    O ingresso nesta universidade é bem simples, e nós da Ômega Intercâmbios vamos lhe explicar como é. Se dá mediante:

    • um curso de espanhol que se inicia em março de cada ano, e se estende até o mês dejunho
    • um curso de ingresso, que se inicia no final do mês de julho e se estende até o mês de fevereiro do ano seguinte (com pausa para as férias de fim de ano).

    No curso de ingresso, são 3 matérias, primeiramente você terá Biologia, de julho a outubro, neste momento (em outubro) terá uma prova desta matéria, se aprovar, poderá seguir no curso e fazer a segunda matéria, que é Seminário de Produção e Interpretação de textos (em espanhol), até o final de novembro, momento em que irá realizar uma prova desta matéria, e se aprovar, fará a 3ª matéria, que é Filosofia, até janeiro, quando também fará uma prova desta matéria, e se aprovado, poderá fazer a 2ª fase do curso de ingresso que é prática, com matérias voltadas à medicina.

    Esta segunda fase é mais curta e vai até o começo do mês de março. Uma vez aprovado, poderá se matricular na universidade e iniciar a faculdade de medicina, ainda em março.

    Mesmo sendo uma universidade pública o curso de espanhol (não o curso de ingresso) é pago. Tem o valor de R$ 6000,00 (que deverão ser pagos em pesos argentinos, não em reais) e a Ômega Intercâmbios irá lhe orientar completamente a respeito disso.