Universidade de Morón

    A Universidade de Morón (Universidad de Morón), fundada em 1960, é uma instituição educativa de gestão privada localizada em Morón, Buenos Aires, Argentina.

    É o centro de estudos universitários privado mais importante da Grande Buenos Aires por estar localizado em um dos suburbios mais populosos da Província de Buenos Aires. Atualmente apresenta 26.000 m² de infraestrutura educativa, 6.000 m² destinados a laboratorios e as modernas instalações de sua biblioteca.

    Por suas salas de aula passaram mais de 51.000 profissionais que egressaram de algumas das 10 faculdades e da escola superior que a integram, com carreiras que cobrem todas as áreas de conhecimento.

    A universidade oferece dezenas de carreiras diferentes em suas 10 faculdades.



    Método DE INGRESSO

    O ingresso é através de um curso de ingresso com aproximadamente 40 dias de duração.
    As aulas do curso de ingresso começam nos meses de fevereiro ou março de cada ano (podendo variar)
    Uma vez aprovado neste curso de ingresso, você já será aluno(a) de medicina.
    Este curso de ingresso é composto por matérias básicas, e que podem variar de ano a ano. São matérias como Biologia e Química.
    É uma das universidade muito buscada pelos brasileiros.


    Procedimento de matrícula

    Uma vez que você tenha iniciado seu processo de intercâmbio junto à Ômega, iremos providenciar todos os documentos necessários à sua matrícula na universidade. E quando a documentação estiver pronta, no período de matrícula, iremos lhe acompanhar na universidade para a realização da matrícula. A matrícula na Universidade de Morón será realizada na presença do aluno, após a chegada a Buenos Aires (pois é necessário assinar). Assim, o nosso papel é providenciar a legalização de sua documentação, lhe orientar em tudo o que necessitar, e lhe acompanhar no dia da matrícula. Assim, mesmo sem termos um "convênio" com a Universidade de Morón, podemos garantir:

  • - a realização de seus trâmites de legalização de documentos
  • - todo suporte e orientação necessários
  • - ingresso na faculdade sem necessidade de vestibular, nem no Brasil nem na Argentina
  • - ingresso na faculdade somente mediante a realização e aprovação em um curso de ingresso
  • - realização de todos os procedimentos necessários à sua regularização migratória, com o pagamento das respectivas taxas
  • - que você pagará a mensalidade no mesmo valor que os argentinos pagam, e não um valor diferenciado

  • Valores

    (os valores podem sofrer reajustes ao longo do ano, assim, antes de se decidir, nos consulte sobre os valores atualizados)

    Mensalidades 2018: $ 12.154,00 pesos

    Valor da Matrícula 2018: $ 11.940,00 pesos

    Valor do Curso de ingresso: Para realizar o curso de ingresso, deve-se pagar 50% do valor da matrícula. E após a aprovação no curso de ingresso, os outros 50%.

    Para saber a taxa de conversão de pesos para reais, utilize a aplicação abaixo do Banco Central do Brasil, escolhendo a moeda Peso Argentino (há 2 opções de Peso Argentino, e você deve selecionar a 2º opção de peso argentino), e Real.